Paróquia de Paulistana celebra dia de Corpus Christi com Missa, Procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento

A Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, do município de Paulistana-PI, celebrou nesta quinta-feira (16/06/2022) o dia de Corpus Christi, que é considerada uma das datas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da Eucaristia.

A data foi marcada pela realização da Missa Solene, que aconteceu na Igreja de São Judas Tadeu, celebrada pelo Pároco Padre Fernando Amando e concelebrada pelo Vigário Padre Manoel. Os fiéis presentes vivenciaram o momento de reflexão, comunhão e partilha.

"Nesta solenidade, nós somos convidados e convidadas a meditar sobre o valor da Eucaristia, na nossa vida, na vida da Santa Mãe Igreja", iniciou Padre Manoel em sua homília, proferindo, em seguida, a oração de Corpus Christi. 

O sacerdote enfatizou que as capelas do Santíssimo nas Igrejas deveriam receber o nome de "capela das lágrimas": "na capela do Santíssimo Sacramento encontra-se o sacerdote, pai e a mãe de família, jovens, adolescentes e trabalhadores, derramando as suas lágrimas. (...) Na Eucaristia nós temos a demonstração clara de que Deus quer matar a fome do seu povo, sendo alimento para ele, como ouvimos no evangelho de hoje".

Após a Santa Missa, os fieis seguiram em procissão até a Igreja Matriz, localizada no centro da cidade, onde a solenidade foi encerrada com o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, que é realizado através da exposição da hóstia consagrada, geralmente colocada em um ostensório.

Seguindo a tradição católica, diversos tapetes coloridos foram montados pelas ruas de Paulistana por integrantes de grupos e pastorais, utilizando serragem, areia e outros materiais. Os desenhos reproduzidos nos tradicionais tapetes representam cenas bíblicas, objetos e outros símbolos que retratam a fé e a figura de Jesus Cristo. Confira abaixo todas as fotos (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):
















































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região