Confira a programação de Corpus Christi em Acauã, Jacobina, Queimada Nova e Paulistana

O dia de Corpus Christi, como o próprio nome sugere, celebra o Corpo de Cristo, simbolizado na Santa Missa pela hóstia. A data é comemorada em várias cidades do país através dos tapetes de serragem. Neles, os fiéis costumam "desenhar" cálices, pães e vinhos, que lembram o sacramento da comunhão, assim como repassar mensagens de fé.


Nesta quinta-feira (16/06/2022), as Paróquias e Áreas Pastorais da microrregião de Paulistana-PI celebrarão o dia de Corpus Christi com variadas programações, a citar como exemplo adoração ao Santíssimo, procissões e Missas.

Na Paróquia-mãe Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, a Santa Missa e Procissão terão início a partir das 18h00, na Igreja São Judas Tadeu, localizada às margens da BR-407, e seguirá até a Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Em Queimada Nova, a programação iniciou logo cedo, às 8h30, com a exposição do Santíssimo. Durante todo o dia, haverá adoração na Igreja Matriz. No fim da tarde, às 17h00, será celebrada a Santa Missa e, em seguida, haverá a procissão com o Santíssimo pelas ruas da cidade.

Já na Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, em Jacobina do Piauí, a Santa Missa e Procissão de Corpus Christi terão início às 16h30, na Igreja Matriz da cidade. Em Acauã, a Santa Missa será celebrada às 19h30, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região