ACAUÃ: Polícia Militar divulga balanço da Operação EXPOACAUÃ 2022

O Grupamento de Polícia Militar de Acauã-PI, que pertence ao 20º BPM de Paulistana-PI, divulgou, na última quinta-feira (02/06/2022), o balanço da Operação EXPOACAUÃ, realizada antes e durante a exposição agropecuária do município, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de maio.


Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Cabo Humberto destacou a importância do prévio planejamento, com o plano de ação, o que proporcionou uma execução eficaz e um evento seguro para todos os presentes. 

Durante os três dias de festas, não foi registrado nenhum furto de celular, carteira ou veículo, assim como não foi identificado derramamento de notas falsas. No balanço oficial da Polícia Militar, há apenas um TCO por posse de entorpecentes (loló) e a retirada de algumas pessoas do espaço de eventos por estarem jogando bebidas para o alto, provocando algazarra, o que foi prontamente neutralizado pelo pelotão.


"Agradeço, em nome do GPM de Acauã, a todos que vieram curtir a festa, sejam os moradores da nossa cidade, sejam os visitantes das cidades circunvizinhas, totalizando uma festa por onde passaram quase 30 mil pessoas durante os 3 dias. Podemos considerá-la um sucesso", destacou o Cabo Humberto.

O balanço ainda apresentou que a cavalgada da XVIII Festa do Vaqueiro, que contou com a participação de mais de 600 cavalos, foi tranquila, não houve qualquer tipo de incidente e que a travessia pela BR-407 transcorreu sem problemas.


O GPM de Acauã é formado por CB GENIVALDO, CB HUMBERTO , ALCFC HIPÓLITO e SD EDMILSON. Importante mencionar que equipes do 20º BPM de Paulistana também contribuíram com a segurança da EXPOACAUÃ. Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região