Padres Fernando Amando e Manoel Antônio são acolhidos na Paróquia de Paulistana

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana-PI, acolheu, na noite da última quinta-feira (02/06/2022), seu novo Pároco, o Padre Fernando Amando de Sousa, bem como, mais um Vigário Paroquial, o Padre Manoel Antônio de Moura. Os sacerdotes se juntam ao Padre José Marcos da Silva Filho para dar continuidade as atividades pastorais, sociais e religiosas em solo paulistanense.

A Santa Missa de acolhida foi presidida pelo Bispo Dom Plínio José Luz da Silva e reuniu centenas de fieis da cidade e das comunidades da zona rural de Paulistana e de municípios da região. O Prefeito de Itainópolis, antiga Paróquia dos dois sacerdotes, Miguel Rodrigues (Republicanos), o Vice-Prefeito de Paulistana, Carlos de Liberato (PSB), e o Presidente da Câmara Municipal de Paulistana, Osvaldo da Abelha Branca, marcaram presença na recepção.

O momento também contou com a participação dos Padres Marcos Vinicius (Queimada Nova), Antônio Ismael (Acauã), Francisco Berto (Betânia do Piauí), Chiquinho (Patos/Jacobina), Edivaldo Silva (Simões), Cláudio Santana (Dom Expedito Lopes), Allef Antônio (Curral Novo) e Diácono Francisco De Assis.

A missa foi iniciada com a leitura do ato de nomeação e entrega da estola e casula, que foram levadas até o altar pelos familiares do Padre Fernando. Em seguida, o sacerdote fez sua profissão de fé. No decorrer da missa solene, o novo pároco também fez a renovação das suas promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade.

Os novos Padres receberam mensagens de boas vindas de membros de pastorais e também homenagens dos seus ex-paroquianos da Paróquia de Itainópolis, que marcaram presença na Santa Missa. 

Antes do encerramento da Missa, o Padre Fernando Amando destacou a alegria de assumir a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes e agradeceu a sua ex-Paróquia, por todo o acolhimento no curto período de tempo que por lá esteve. O sacerdote também agradeceu ao Bispo de Picos pela confiança e aos colegas padres pela presença.

"Quantas vezes, quando eu era menino, lá no meu interior, ouvi na velha Rádio Ingazeiras, o ilustre comunicador Zezinho Vieira recitar, na abertura do seu programa, a bela oração ao Espirito Santo. Como proclamado na oração, eu chego em Paulistana, com o coração humilde e desejoso de oferecer o melhor de mim à Jesus, servindo a sua Igreja", disse o novo Pároco de Paulistana durante seu pronunciamento.




Fotos: Luis Henrique/Pascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região