Três suspeitos de sequestros relâmpagos na BR-407 são mortos em confronto com a Polícia

Três homens suspeitos de realizar sequestros relâmpagos na BR 407, na área de divisa entre os municípios de Jaicós e Geminiano, foram mortos na noite desta quarta-feira (18/05), em um confronto com a Polícia Militar. O fato aconteceu na zona rural do município de Geminiano, na nova estrada de acesso à localidade Milhans.

Em entrevista exclusiva ao Cidades na Net, o major Felipe, comandante do 4º Batalhão da PM de Picos, informou que a PM havia montado uma tocaia no mato quando um veículo modelo Volkswagen Gol se aproximou.

“Quando os policiais que estavam aguardando perceberam a chegada deles, foram abordar o veículo, e foram recebidos a tiros. E defendendo a própria integridade, a guarnição reagiu, ferindo os três elementos, que não resistiram.”, disse.


Segundo o major, trata-se de três cearenses.  Com eles, a polícia encontrou armas e outros itens utilizados na ação criminosa. “Por enquanto, encontramos dois revólveres calibre 38.”, disse.

O comandante acredita que dois outros integrantes tenham fugido. “Nosso levantamento é que se tratavam de cinco indivíduos, pois nas outras ações foram identificados cinco. Esses outros dois indivíduos, que também participavam da ação, ficavam em outro local repassando as informações. Não levantamos ainda o material de comunicação, mas deveria ser celular, tendo em vista que no local há cobertura.”, informou Felipe.  

Segundo o oficial, a PM estava há mais de uma enviando equipes do Patrulhamento Rural para a área onde estavam acontecendo os sequestros. “A gente montava a tocaia para ver se conseguia o flagrante desse pessoal.”, disse.


O major salientou que o desfecho teria sido outro se eles tivessem se entregado espontaneamente. “Mas resistiram, atiraram nos policiais, que repeliram a justa agressão e revidaram.”, pontuou.  

Os corpos foram retirados do local por volta das 23h pelo IML. O caso agora será apurado agora pela Polícia Civil, que já esteve no local fazendo a perícia.


“Vamos instaurar um Inquérito Militar, cumprindo as formalidades do nosso código de processo penal militar. Amanhã devo estar instaurando a portaria, mas é uma situação que está muito patente.”, disse o comandante Felipe. O oficial que a tranquilidade será retomada no trecho onde o bando atuava. “A gente supõe que ainda faltam esses dois indivíduos serem localizados, mas, como houve uma baixa na quadrilha, a gente acha as ações vão cessar.”, finalizou.

Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região