Gestantes recebem kits e participam de palestras durante a IV Semana do Bebê em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, desde a última segunda-feira (16/05/2022), a 4ª edição da Semana do Bebê, que envolve as gestantes, mães e profissionais das 03 unidades de saúde do município (Sede, Alta Vista e Lua Nova).


A programação teve início no dia 16 de maio, na UBS da Lua nova (Posto Fiscal), com as palestras da psicóloga Drª Letícia sobre “Desenvolvimento infantil na primeira infância” e da fisioterapeuta Drª Andrea Gomes, que abordou as “Orientações posturais e a prática de exercícios com as gestantes”.

Ontem (18/05), as atividades foram realizadas no plenário da Câmara Municipal e envolveu gestantes e profissionais de todas as unidades de saúde. Na ocasião, a enfermeira Drª Gislane apresentou as fases do desenvolvimento da gravidez (semanas gestacionais). Na sequência, o enfermeiro Daniel Tácito abordou sobre os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê.

Além dos profissionais de saúde e das gestantes, o momento contou com a presença do Prefeito Paulo Sérgio, Ex-Prefeito Molão, do Presidente da Câmara Municipal Vereador Lomanto e dos Vereadores Manelim e Isa Rodrigues. No local, foram entregues kits de higiene do bebê a todas as gestantes presentes.

Nesta quinta-feira (19/05), pela manhã, foi a vez da UBS da Alta Vista receber a programação da Semana do Bebê, com as palestras da psicóloga Drª Letícia sobre “Desenvolvimento infantil na primeira infância” e da fisioterapeuta Drª Andrea Gomes, que abordou as “Orientações posturais e a prática de exercícios com as gestantes”. Também foram realizadas dinâmicas e danças laborais com as gestantes, com o educador físico Nildo Alencar.

Já no turno da tarde, gestantes, nutrizes e mães de menores de 05 anos da área da UBS da Sede participaram da palestra sobre “os cuidados aos recém-nascidos", com a enfermeira Drª Saryse Castro. Tanto pela manhã, quanto a tarde, também foram realizadas dinâmicas, brincadeiras e sorteio de brindes para as participantes da Semana do bebê.

O encerramento acontece nesta sexta-feira (20/05/2022), a partir das 08h, na Quadra Poliesportiva da Cohab Nova, com a palestra “Transtornos de Neurodesenvolvimento: O que é? Como identificar?", que será ministrada à todos os profissionais de saúde e do CRAS pela neuropsicóloga Drª. Taciana. Na sequência, às 10h30, será a vez das gestantes, nutrizes e mães de crianças de até 5 anos, onde a mesma profissional fará uma apresentação sobre Autismo.








Fotos: Genivaldo Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região