Prefeitura, SENAR e SEBRAE promovem cursos, palestras e oficinas em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Turismo, está realizando, desde a última sexta-feira (13/05/2022), diversos cursos, oficinas e palestras, que integram a programação da XI EXPOACAUÃ.
Foram ofertados os cursos de derivados do leite, boas práticas na colheita do mel e manejo de apiários. Também foi realizada uma oficina de gastronomia a base de caprinos e ovinos. Ainda estão previstos para acontecer o curso de turismo rural e a palestra "atender bem para vender mais". As ações são promovidas em parceria com o SENAR e o SEBRAE.
Alguns dos cursos, como é o caso do manejo de apiários, foram compostos de atividades teóricas e práticas, proporcionando conhecimento sobre equipamentos básicos para o cultivo, manejo das abelhas, obtenção de enxames-povoamento, manutenção de enxames e outros conceitos essenciais para a apicultura.

O Prefeito Paulo Sérgio e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Cristiano acompanharam o encerramento da maioria das atividades e puderam verificar de perto a importância deste tipo de ação para a valorização e melhoria da produção local.
"Estes cursos, por mais simples que pareçam, são extremamente importantes para a nossa economia. Incentivar um jovem, um adulto ou uma família a produzir com as matérias-primas locais é uma forma de geração de renda e, ao garantirmos que estes produtos e serviços tenham qualidade, estamos assegurando o desenvolvimento econômico da nossa região. Aos poucos vamos implementando o ideal de empreendedorismo em nosso município", destacou o Prefeito de Acauã.
A XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro acontecerá de 26 a 28 de maio e contará com as tradicionais exposições de caprinos e ovinos, palco da cultura com artistas da região, cavalgada e Missa do Vaqueiro, Forró na Feira, shows com artistas e bandas conhecidas no cenário nacional e a feira do empreendedor.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região