IV Semana do Bebê é encerrada com palestras e sorteios em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última sexta-feira (20/05/2022), o encerramento da 4ª edição da Semana do Bebê, que envolve as gestantes, mães e profissionais das 03 unidades de saúde do município (Sede, Alta Vista e Lua Nova).


A programação teve início no dia 16 de maio e seguiu durante toda a semana. Foram promovidas palestras, dinâmicas, entregas de lembrancinhas e kits de higiene do bebê e, ainda, sorteio de brindes.


O encerramento aconteceu na Quadra Poliesportiva Miguel José, no Bairro Cohab Nova, e contou com palestras sobre Transtornos de Neurodesenvolvimento e Autismo, ambas ministradas pela neuropsicóloga Drª. Taciana. Na ocasião, também foram realizadas apresentações de dança e sorteio de três prêmios de 100 reais para as gestantes presentes.


Além das gestantes e profissionais de saúde e da assistência social, também marcaram presença no evento o Prefeito de Acauã Paulo Sérgio, o Ex-Prefeito Molão, os Secretários Municipais Joaquim Cícero (Saúde) e Luzinete Rodrigues (Assistência Social) e os Vereadores Amadeus, Chaguinha e Isa Rodrigues.


A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O principal objetivo é incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos. Veja mais fotos do evento (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):



































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região