Feira do empreendedor, Forró na Feira, concursos e shows movimentam sexta-feira de EXPOACAUÃ

A programação da última sexta-feira (27/05/2022) na XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro foi intensa, contando com o programa Forró na Feira (apresentado pelo radialista Cleodon Albuquerque), Feira do Empreendedor, Concursos de animais e shows nos palcos da cultura e principal.

Logo cedo, pela manhã, foi realizado o Forró na Feira, um popular programa transmitido pela Rádio Ingazeira e que visa valorizar a cultura local. Na ocasião, foram promovidos um concurso de forró e shows com Deilson, Nova Geração, Os meninos de Mariano, Evangivaldo Silva, Gabriel Barbosa e Betinho. 

Simultaneamente, num local próximo, acontecia a Feira do Empreendedor, com a exposição de centenas de produtos nativos da região, a citar doces, queijos, requeijão, peta, mel, violão e outros produtos produzidos com madeira, legumes, tapioca, polpas de frutas e creme de galinha. 

Na parte da tarde, a programação seguiu com a visita do Deputado Estadual Georgiano Neto à Feira do Empreendedor, exposição de animais e demais estandes do evento agropecuário. O parlamentar permaneceu no evento durante toda a tarde e a noite, com os shows no palco principal. 

“Temos várias ações que tem contribuído para o desenvolvimento de Acauã, onde destaco investimentos na área de mobilidade urbana, com obras de asfaltamento urbano e de calçamento para os três maiores povoados no município, que estão em execução. Além disso, vamos viabilizar o asfalto da PI que liga a BR-407 ao povoado Baraúnas”, destacou Georgiano em entrevista ao Cidades na Net.


Durante a visita à Acauã, o parlamentar foi acompanhado pelo Prefeito anfitrião Paulo Sérgio, Vice-Prefeito Gustão, Ex-Prefeito Molão, Vereadores de Acauã e de municípios da região, bem como os Prefeitos Mirim (Conceição do Canindé), Rivaldo (Massapê do Piauí), Márcio Moura (Simplício Mendes) e Joaquim da Farmácia (Paulistana).

Nas baias, durante todo o dia foram realizados os concursos de animais, que contaram com uma premiação total de 24 mil reais, nas categorias peso e pista, local e regional. Dezenas de expositores participaram e tiveram o suporte da Secretaria Municipal de Agricultura, do SENAR e do IFPI.


O encerramento do 2º dia de EXPOACAUÃ foi em grande estilo, com shows de Márcia Fellipe, Toca do Vale, Fafá Santana e DJ PHT, que agitaram o público presente no espaço montado para o evento. Confira abaixo todas as fotos (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E BAIXAR):















































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região