Polícia de Acauã apreende motocicleta com chassi e placa adulterados em São Francisco de Assis

O Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã-PI, realizou, na noite da última quinta feira (10/03/2022), na cidade de São Francisco de Assis do Piauí-PI, a apreensão de uma motocicleta "clonada", com adulteração nas numerações de chassi e motor, ostentando uma placa igual a de outra motocicleta existente no município de Acauã. 


A ação se desencadeou após uma pessoa residente na zona rural de Acauã procurar a Polícia Militar e informar a existência de outra motocicleta com placa igual, sendo que a sua está devidamente regularizada, em seu nome e em sua posse.

A solicitante tomou conhecimento do fato por ter sido procurada por outra pessoa da cidade de São Francisco de Assis que estaria interessada em regularizar a documentação de uma motocicleta que havia adquirido, com placa de Acauã e em nome da solicitante, inclusive enviando fotos do veículo. O que chamou a atenção é que a solicitante só possui uma motocicleta em seu nome, que está em sua posse.

Diante da informação, Policiais Militares lotados no GPM de Acauã se deslocaram até a cidade de São Francisco de Assis do Piauí para averiguar a situação. Ao chegar na residência da pessoa envolvida no caso, a equipe policial foi recebida por seu filho, e a referida  motocicleta estava estacionada na calçada, já sem a placa. 

Ao realizar a checagem dos dados do veículo, percebeu-se que as numerações de chassi e motor haviam sido adulteradas de forma grosseira, copiando os dados da motocicleta existente em Acauã, prática criminosa conhecida como clonagem. Além de terem sido apresentados documentos (DUT e CRLV) do município de São Paulo-SP. Ao ser questionado da origem da motocicleta, os policiais foram informados que esta fora adquirida por sua mãe no município de Campinas do Piauí. 


Diante da constatação da situação de crime, a motocicleta e a possuidora foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes-PI para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região