Nas redes sociais, desportistas, times e autoridades lamentam morte de Sr. Pereira em Paulistana

O esporte regional recebeu, na tarde desta segunda-feira (07/03/2022), a triste notícia do falecimento do Sr. José Pereira da Silva, conhecido popularmente como "Seu Pereira", aos 74 anos de idade, no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira em Paulistana-PI.


Pereira era natural de Cabrobó-PE, residiu em Afrânio-PE, mas foi na região de Paulistana que construiu a sua bela trajetória no esporte. Durante vários anos, ensinou crianças e adolescentes sobre a essência do futebol/futsal, foi formador de vários atletas que hoje disputam competições regionais, mas que tiveram seus primeiros passos guiados por ele.

O mesmo deixa esposa e 14 filhos, alguns deles, claro, seguiram a trajetória esportiva, se tornando excelentes atletas e sendo orientados pelos ensinamentos de um dos maiores desportistas que a região de Paulistana já pôde conviver.


Em conversa com a reportagem do Portal Diário do Itaim, o Secretário Municipal de Esportes, Cleodon Albuquerque, lamentou o falecimento de José Pereira e destacou a enorme contribuição do mesmo para o desenvolvimento do esporte na cidade de Paulistana.

"Ele costumava dizer: meu amigo Cleodon, eu começo e você leva para os times de cima. Ele sempre dizia isso, deixa eu começar aqui e depois você leva para a seleção. Zé Pereira foi, sem dúvidas, um baluarte do nosso futebol, foi um grande goleiro, defendeu as cores de várias equipes aqui do futebol de Paulistana e de Betânia do Piauí", enfatizou Cleodon.

Ainda na sua fala, o Secretário mencionou: "Pereira deixa um legado que jamais será esquecido. Pereira parte desta vida para outra, mas deixa gravado o seu nome na história como um grande desportista, um grande formador de atletas no nosso município".

O Vereador Daniel de Alberto também manifestou pesar pelo falecimento de Pereira. Em nota, o parlamentar destacou a amizade construída com a família do mesmo e finalizou: "ele deixa um grande legado na nossa cidade, um grande desportista, responsável por passar a crianças e jovens a paixão pelo esporte".

Após a notícia do falecimento de José Pereira da Silva, diversos desportistas utilizaram suas redes sociais para homenagear a trajetória e lamentar esta grande perda. Os filhos Deda e Jorbson e os atletas Ramon Moura, Ronério, Rhayan, Alexandre e Ariel foram alguns dos vários que manifestaram-se na internet.

Times da cidade de Paulistana, como o Al-Kaida e o Alto Vistoso FC, também divulgaram notas de pesar pela triste perda. O papão relatou que "Seu Pereira partiu, mas deixa uma grande história no nosso futebol, sendo o maior formador de atletas da nossa cidade, uma pessoa muito humilde e de um coração enorme".

O corpo do mesmo está sendo velado na sua residência, localizada na Rua Raimundo Ferreira Damasceno, Bairro Cohab, em Paulistana. Amanhã (08/03), às 10h, será levado para a quadra poliesportiva da Escola Municipal Clementino Coelho, em Afrânio-PE.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região