Município de Acauã realiza curso de Educação Ambiental para produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com o SENAR-PI, realizou no último final de semana (04 a 06 de março de 2022) o Curso de Educação Ambiental.


O objetivo do curso é sensibilizar os participantes sobre as questões ambientais, refletindo sobre atitudes e procedimentos perante os problemas ambientais e despertar para soluções e ações com o objetivo de melhorar seus costumes e qualidade de vida.


O curso tem carga horária de 24 horas, dividido em 3 dias, onde os alunos participam de aulas práticas e teóricas. Entre as atividades, visitaram o lixão do município e tiveram oficina de reciclagem. 

A importância desse curso é trazer várias reflexões para o nosso dia a dia, porque são coisas tão óbvias, mas que não conseguimos enxergar. E através desse curso, que eu espero que venha para mais pessoas, nós tivemos muitas reflexões que já podemos começar a fazer no nosso dia-a-dia, e que se cada um for fazendo a sua parte, aos pouquinhos nós vamos melhorando o nosso meio ambiente”, destacou um dos alunos.


Quatorze pessoas participaram do curso, que foi realizado na Unidade Escolar Antônio Rodrigues Filho. O Prefeito de Acauã Paulo Sérgio marcou presença no evento de encerramento das atividades.


Fonte: ASCOM/Senar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região