Polêmico: Projeto de Lei queria proibir a circulação de cães em Dormentes

O Projeto de Lei nº 006/2021 tem dado o que falar entre aqueles que criam cães de estimação no município de Dormentes, localizado no sertão pernambucano. O polêmico texto, apresentado pelo Vereador Jacson Reis (Patriota), dispõe sobre a proibição da circulação de cães no referido município.


A forma como a ideia foi apresentada acabou causando indignação na população dormentense, principalmente naqueles que possuem os animaizinhos de estimação. O projeto queria proibir, por exemplo, a circulação das raças Pitbull, Pastor Alemão e Rottweiler. 

Uma curiosidade é que as raças de cães devidamente citadas no texto legal, desde que conduzidos por maiores de 18 anos, poderiam circular em praças, academias e parques no inusitado horário compreendido entre as 23h da noite e 4h da madrugada. Vale destacar ainda que, em caso de não cumprimento, o projeto ainda estabelecia a apreensão do animal e até mesmo um multa no valor de R$ 900,00.

A Prefeita Josimara Cavalcanti (PSB) vetou o projeto de lei e, por meio de suas redes sociais, afirmou que vai "ouvir a população e adequar o texto, para depois enviar a Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores".


Ainda nas redes sociais, moradores fizeram sugestões aos vereadores do município e um deles escreveu: "não há necessidade de proibir circulação de nenhum cão. Se querem apresentar um projeto de lei visando a segurança da população, não existe nenhum problema, solicitem o uso de focinheira, mas não proíbam a circulação. Nenhum vereador tem esse direito".


Informações: Sertão Conectado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região