Jornal Nacional mostra sonhos e desafios do Petrolina na Copa São Paulo

A estreia do Petrolina SC na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi destaque em reportagem exibida no Jornal Nacional, da TV Globo, na noite da última segunda-feira (03/01/2022). O time pernambucano foi derrotado na primeira partida, mas os sonhos dos garotos seguem vivos e vários foram os obstáculos para chegar à competição.


Vale destacar que dois atletas de nossa região estão disputando a competição pela Fera Sertaneja: Marcelo Silva (Paulistana-PI) e Paulo Jayke (Betânia do Piauí). Os jogadores viajaram de Petrolina à São Paulo de ônibus e passaram a virada de ano na estrada.

Antes da viagem, os atletas e a comissão técnica chegaram ir às ruas de Petrolina para pedir ajuda da população nos custos do deslocamento, que giram em torno de 40 mil reais. A Federação Paulista de Futebol custeia apenas a estadia e a alimentação do grupo durante a Copinha.


"Foi muito cansativo pra gente, mas vamos tentar trabalhar mais e focar. O meu objetivo pessoal é poder realizar esse sonho de garoto que é jogar no futebol profissional pelo mundo à fora e poder ajudar a minha família", destacou o meio-campista Paulo Jayke em entrevista à TV Globo.


Um dos jogadores que marcaram na vitória do Taubaté, Lucas Minhoca, é piauiense, natural de Miguel Alves: "eu sou do interior do Piauí, sai de lá e hoje poder fazer um gol na Copa São Paulo, que é o maior campeonato de base do Brasil, não tem explicação", relatou o zagueiro durante a reportagem.

O jogo: peso do cansaço e horário complicado


O Taubaté-SP venceu o Petrolina-PE por 2 a 0, no estádio Joaquinzão, em confronto que iniciou às 13h e marcou a estreia das equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida foram marcados na primeira etapa. O zagueiro Lucas Minhoca abriu o placar aos 38 minutos e Brunão, aos 44 minutos, marcou o segundo dos paulistas.


O placar só não foi ainda mais elástico por causa do goleiro Weverton, que fez boas defesas para o Petrolina. Primeiro em cabeçada de Lucas Minhoca e depois, aos 34, em cobrança de falta de Sapata.


Piauienses em campo


Os dois representantes do Piauí na Copinha 2022 são o River e o Fluminense. O galo piauiense entra em campo contra o São Jose-SP nesta terça-feira (04/01) às 19h30. Já o tricolor faz sua estreia um pouco mais cedo, às 15h15, contra o ABC.


Informações: GE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região