Polícia recupera 15 celulares furtados e suspeitos são conduzidos à delegacia em Paulistana

A Polícia Militar recuperou no último domingo (02/01/2022), 15 aparelhos de celulares furtados em uma loja do município de Paulistana-PI. Seis suspeitos foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil.


Segundo informações da guarnição de serviço do 20º Batalhão Policial Militar da cidade de Paulistana, policiais tomaram conhecimento de que alguns jovens estariam se exibindo com celulares novos, gerando suspeita devido a um furto ocorrido anteriormente em uma loja de celulares no município.


Diante da informação, a equipe policial passou a investigar. Inicialmente questionando os familiares desses jovens sobre a origem desses celulares, tendo os mesmos informado que não teriam conhecimento da procedência dos eletrônicos.

Em seguida, os policiais passaram a diligenciar no intuito de localizar as pessoas em ênfase no contexto, quando localizaram um dos jovens, que relatou ter recebido um celular novo vermelho da Samsung de presente de um amigo, que possui várias passagens por furto na cidade. Ao ser questionado sobre o destino do smartphone, o mesmo relatou que estaria nas imediações do antigo Clube Náutico, no Bairro Guarita, foi quando os policiais se deslocaram até o local, indicado pelo mesmo e encontraram o aparelho no mato.


Dando continuidade com as diligências, a equipe policial localizou o homem que teria presenteado o amigo, no bairro Alto Vistoso. Ao ser indagado pelos policiais da origem do aparelho, ele confessou que teria praticado o furto a uma loja de venda e manutenção de celulares, localizada no centro da cidade Paulistana, e que teria praticado a ação criminosa junto com um menor de idade. O suspeito relatou ainda que estaria de posse de alguns celulares e que esses estavam escondidos em um matagal próximo ao campo de futebol do Bairro Lagoa, sendo que a outra parte dos celulares estariam com o menor.


Ao realizar diligências na companhia do suspeito ao local indicado foram encontrados mais quatro smartphones de marcas e modelos diferente.

Durante toda a madrugada foram feitas mais diligências no sentido de localizar o menor de idade suspeito de ter participado do ato criminoso, quando por volta das 10h de segunda-feira (03), com a ajuda de um familiar, a equipe logrou êxito e encontrou o menor na localidade Jacu, zonal rural do município de Paulistana.


O menor confessou o furto e citou o nome de três pessoas que estariam com o restante dos celulares, tendo os mesmos confirmado que receberam os celulares, entregando-os em seguida para os policiais.

 

Diante dos fatos as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção dos procedimentos cabíveis. A ação foi conduzida pelos policiais da guarnição, CB PM Gilvan Belo, CB PM Rocha Santos, CB PM Humberto e SD PM Morais.

Texto: Odaliana Carvalho/Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região