Com atendimentos e internações em alta, Hospitais de Paulistana e Picos fazem alerta

O Hospital Regional Mariana Pires Ferreira (Paulistana-PI) e o Hospital Regional Justino Luz (Picos-PI) emitiram, na manhã desta terça-feira (11/01/2021), alertas para a população que reside nos municípios atendidos pelas duas unidades hospitalares.

Os casos de Síndrome Gripal (SG) e Covid-19 tem aumentado em alguns municípios e, em consequência disso, o número de atendimentos e internações disparou, estando o HRJL em Picos funcionando acima de sua capacidade máxima, e o HRMPF em Paulistana com um crescente número de pacientes em seus leitos.

"Estamos sentindo essa tendência de crescimento do número de casos, tendo em vista a grande procura da população ao Hospital Regional e o número de internamentos de SG. Com dados desta terça-feira (11/01/2022), temos oito pacientes, todos em uso de oxigênio, e um caso confirmado de Covid-19", ressaltou a Diretora do Hospital Regional de Paulistana, Luciane Cavalcante Martins.


Neste momento, em que há um aumento da circulação de pessoas, em virtude da temporada de verão, o alerta da SMS de Paulistana-PI é para que a população reforce as medidas de prevenção contra a Covid-19, com o uso de máscara em ambientes fechados ou nos ambientes abertos com aglomeração; higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel; distanciamento social de, no mínimo, um metro, evitando ao máximo aglomerações; preferência por frequentar espaços ao ar livre, bem ventilados; além do cuidado ao fazer viagens, fazendo-as somente se for muito necessário. 

Outra medida de extrema importância é a vacinação para aqueles que ainda não tomaram a primeira dose, é essencial que procurem um ponto de vacinação. Para as pessoas que precisam completar o esquema vacinal com a segunda dose ou dose de reforço a recomendação é a mesma, procurar um ponto de vacinação para garantir a proteção.

Betânia do Piauí registra aumento de casos ativos de Covid-19


O Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, em Paulistana-PI, atende pacientes de diversos municípios da região, a exemplo de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí e Queimada Nova, e o alerta de prevenção deve ser estendido a todos os cidadãos dessas cidades.

O município de Betânia do Piauí, com 33 casos ativos do novo Coronavírus (Covid-19), já começa a gerar certa preocupação das autoridades de saúde, mesmo que a maioria dos positivados estejam apenas com sintomas leves ou sem sintomas.


No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira, são 572 notificados, 234 confirmados, 04 óbitos e 33 ativos no município de Betânia do Piauí.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região