Jovens estudantes da região de Paulistana são aprovados no Exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, no fim da tarde desta quarta-feira (12/01/2022), o resultado da segunda fase do XXXIII Exame de Ordem Unificado. As provas haviam sido aplicadas para milhares de candidatos no dia 12 de dezembro de 2021.


O resultado foi muito comemorado na região de Paulistana, que agora conta com novos advogados no mercado de trabalho. Os estudantes do curso de Direito na Faculdade Rsá (Picos-PI), Laudicena Rodrigues Hipólito (Betânia do Piauí), Maciel Costa de Sousa (Paulistana/Acauã) e Ricardo Teixeira Rodrigues (Paulistana) foram aprovados.


A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito ou por acadêmicos que estejam no último ano do curso, ou seja, os dois últimos semestres.

A estudante Laudicena Rodrigues Hipólito, natural de Betânia do Piauí, é filha de Marilene Maria Rodrigues (Leninha) e Sebastião José Hipólito. A jovem destacou: "Estou muito feliz com a aprovação, que, se Deus quiser, é só a primeira de muitas que estão por vir. Sou só agradecimentos  ao meu irmão, Leandro Carlos, que me possibilitou estar vivendo isso agora, bem como aos meus pais, à minha irmã e aos meus cunhados que sempre estiveram ao meu lado dando todo o suporte possível. Agora é continuar estudando, porque esse 'troço' dá certo, rs".

O jovem Ricardo Teixeira Rodrigues, músico e morador da cidade de Paulistana-PI, é filho de Roberto João Rodrigues e Maria Cândida Teixeira Rodrigues. Por meio das redes sociais, comemorou: "Toda honra e toda glória a ti senhor! Pai e mãe, essa conquista é nossa, sem vocês nada disso seria possível. Mais um passo dado, agora é hora de enfrentar novos desafios com responsabilidade e sabedoria".

Já o estudante Maciel Costa de Sousa, atual diretor deste site de notícias e que reside na cidade de Paulistana-PI, é filho do Prof. Manoel José de Sousa e Aparecida de Sousa Costa, cujas raízes familiares são do município de Acauã-PI.


"Uma alegria indescritível. Só agradecer a Deus, à família e aos amigos, que sempre estiveram comigo nesta caminhada. Deixar a minha cidade natal e ficar longe da família não foi uma tarefa fácil, mas a recompensa sempre aparece, foi um período de muito aprendizado e que se concretizará na metade deste ano já com a aprovação na OAB", comentou Maciel Sousa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região