Câmara Municipal de Paulistana realiza última Sessão e apresenta balanço das ações do legislativo em 2021

A Câmara Municipal de Paulistana-PI realizou, na manhã da última segunda-feira (20/12/2021), a última Sessão Ordinária do ano legislativo de 2021. A pauta do dia foi a 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 015/2021, do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município no exercício financeiro de 2022, aprovado por unanimidade, com apresentação de emenda.


Os trabalhos legislativos, comandados pelo Presidente da Casa Osvaldo da Abelha Branca, contaram com a presença de todos os vereadores: Daniel de Alberto, Dr. Tadeu, Elias de Liberato, Fernando de Chico do Gado, Galeguinho de André, Hélio Sousa, Jackson de Benedito, Rubmário do Alto Vistoso, Valdeci Arrais e Zirlândio.

No uso da tribuna para os discursos, todos os parlamentares destacaram o árduo trabalho desenvolvido naquela Casa durante o ano de 2021, já aproveitando para deixar as felicitações de Natal e próspero Ano Novo à toda população paulistanense.


Ações do Poder Legislativo em 2021


Na ocasião, a mesa diretora também apresentou as ações desenvolvidas no corrente ano, sendo realizadas 43 Sessões Ordinárias, 02 Sessões Extraordinárias, 02 Sessões Solenes, 06 Audiências Públicas e 02 Mesas Redondas.

Quanto as matérias tramitadas, foram 19 Projetos de Lei, 01 Projeto de Resolução, 07 Projetos de Decreto, 07 Indicações, 11 Memorandos, 70 Requerimentos, 09 Decretos, 103 Ofícios e 66 Nomenclaturas de Ruas.


No que diz respeito às faltas, um recorde, já que poucos são os registros de ausências no ano legislativo de 2021 e, quando houveram, na maioria das vezes, foram por motivos justificados. Os vereadores Dr. Tadeu, Fernando e Rubmário não faltaram nenhuma sessão ou audiência pública. As faltas foram dos parlamentares Osvaldo (1), Elias (3), Zirlândio (3), Valdeci Arrais, Jackson (3), Hélio Sousa (6), Daniel (7) e Galeguinho (8).

Presidente Osvaldo comemora números e agradece


Durante a última Sessão Ordinária de 2021, o Presidente do Poder Legislativo Municipal de Paulistana, Osvaldo da Abelha Branca, comemorou os números apresentados, um indicativo do compromisso de todos os parlamentares com os paulistanenses, e agradeceu a todos os vereadores, funcionários e prestadores de serviços pelo empenho.


"Não poderia deixar de agradecer a Deus por mais um ano de mandato concluído. Gratidão também a todos os vereadores, funcionários e prestadores de serviços pela harmonia, boa convivência e por toda a dedicação no desempenho de suas funções. Aproveito para, desde já, desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a toda população paulistanense", destacou o Vereador Osvaldo ao Portal Diário do Itaim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região