Secretaria Municipal de Educação lança PRO Alfabetização na Idade Certa em Acauã

A Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o lançamento do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PRO Alfabetização na Idade Certa). O evento aconteceu na Biblioteca Municipal, na manhã da última quinta-feira (04/11/2021), reunindo gestores escolares, coordenadores e diretores.

O objetivo do programa, instituído pela Lei nº 7.453/2021, através do governo do Piauí, em regime de colaboração com os municípios, é assegurar as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático, sendo detentores de habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

“A gestão do nosso município sempre acolhe com entusiasmo e alegria todos os programas que vem para somar e trazer melhorias, principalmente na educação, como é o caso do PRO Alfabetização na Idade Certa, que busca potencializar a alfabetização e o letramento das nossas crianças, trabalhando a equidade, baseado nos princípios que o currículo do Piauí e a BNCC traçam", destacou Flávia Cristina, Coordenadora Municipal de Educação e do PRO Alfabetização na Idade Certa.

Simultaneamente, na Creche Vovó Lina, as formadoras municipais Maria José e Elisângela se reuniram com os professores alfabetizadores, das turmas até 2º ano do Ensino Fundamental, para apresentar o programa, que tem suas diretrizes baseadas em cinco eixos: Fortalecimento da Aprendizagem; Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; Cooperação, Articulação e Incentivo; Comunicação e Engajamento; e, ainda, Avaliação Externa e Monitoramento. Veja mais fotos dos eventos:




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região