Batemaré é campeão do torneio sub 16 do Instituto Água Viva na Arena Acauã

O Instituto Água Viva realizou, na manhã e tarde desta sexta-feira (05/11/2021), um torneio sub 16 entre as turmas de Acauã, Afrânio (Caveira e Araçá) e Paulistana (Batemaré), que pertencem a escolinha de futebol da instituição. Os jogos foram disputados no Estádio Municipal de Acauã.

Na primeira partida, o time da casa venceu a equipe do Povoado Caveira (Afrânio) por 2 a 1. Os gols foram marcados por Daniel e Yan para o Acauã e Gustavo balançou as redes para os afranienses. Na sequencia, o Batemaré ganhou por 3 a 0 do time de Araçá (Afrânio), com gols de Eduardo (2) e Donizete.

Na disputa do terceiro lugar, o time do Caveira aplicou uma valorosa goleada por 8 a 0 nos conterrâneos do Araçá. Os atletas Gustavo (4), Emerson, Rauan, Eduardo e Lulu balançaram as redes. 

A grande final foi disputada entre o time de Acauã e o do Povoado Batemaré. No tempo normal, um empate por 1 a 1, com gols marcados por Ítalo Chupeta e Eduardo. Após uma extensa cobrança de penalidades, foram 15 chutes para cada lado, Batemaré sagrou-se campeão da competição.

"Muito importante esse momento de união entre as nossas bases. Hoje estamos atuando com 100 escolinhas em todo o sertão nordestino e, por meio do esporte, nós estamos desenvolvendo torneios regionais, iniciando aqui em Acauã e Afrânio, e posteriormente nas demais bases", destacou Felipe, Coordenador de Esportes do IAV. Confira todas as fotos do evento (clique na imagem para ampliar):






















































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região