Missa de 7º dia da adolescente Laisla Cristine acontece nesta sexta-feira em Paulistana

Familiares e amigos de Laisla Cristine de Carvalho Andrade, se reunirão, a partir das 16h30min desta sexta-feira (29/10/2021), na Igreja de São Judas Tadeus, localizada às margens da BR-407 em Paulistana-PI, para Santa Missa do 7º dia de falecimento da adolescente.


Logo após a Santa Missa, haverá uma caminhada, onde familiares, amigos e a população paulistanense prometem clamar por justiça, pelo fim da violência contra a mulher e o fortalecimento dos direitos de uma justiça de proteção à causa. A manifestação pública será totalmente pacífica e os participantes produzirão cartazes e faixas para unir vozes em prol de um único objetivo.


Laisla Cristinede apenas 13 anos de idade, foi encontrada sem vida, dentro de uma caixa d'água da residência de sua vó, com quem ela morava, no Bairro São Francisco, em Paulistana, na tarde do último sábado (23/10/2021). O crime brutal abalou e causou revolta na população paulistanense.


Outro protesto já está programado para o dia 05 de novembro


Um grupo de jovens realizará, no dia 05 de novembro de 2021 (sexta-feira), uma manifestação clamando por justiça e pelo fim da violência contra a Mulher no município de Paulistana-PI. O protesto deverá contar com a participação de amigos e familiares de vítimas recentes desses crimes brutais, assim como da população em geral.

"A violência contra a mulher tem ganhado muito espaço em nosso município, mas não é possível que vejamos isso como normal e sem nos indignar. A violência está se sentindo em casa e levando nossas meninas, adolescentes e mulheres de todas as idades, precisamos dar um basta, juntar nossas vozes", alerta o convite divulgado pelos organizadores.

O protesto sairá de frente a Igreja do Bairro São Francisco, a partir das 16h, e de lá todos seguirão em caminhada até a praça de eventos, onde será realizada uma concentração clamando por justiça e segurança, bem como orientando pais, filhas e familiares sobre a importância de ficar em alerta e sempre denunciar.


Entre os casos recentes que serão lembrados pelos manifestantes, estão as mortes de Laisla Cristine (no último dia 23 de outubro de 2021), o de Evelin Pedrosa (em agosto de 2020) e o de Gabriela de Carvalho (em junho de 2018), além de outras vítimas que vieram a óbito nos últimos anos ou que se calaram perante a violência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região