Paróquia de Paulistana celebra abertura do Novenário da 180ª Festa da Padroeira

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes iniciou, nesta sexta-feira (06/08/2021), o Novenário da 180ª Festa da Padroeira do município de Paulistana-PI. A Santa Missa, realizada no adro da Igreja Matriz, foi presidida pelo Padre Vanderlan (Alegrete do Piauí) e concelebrada pelos Padres Antônio Ismael (Acauã-PI), Wagner Carvalho (Paulistana-PI) e Jose Carlos (Paulistana-PI).

Vivenciando um tempo festivo e de memórias, no início da Santa Missa, Dona Reizinha, acompanhada de sua família, ofertaram e levaram o manto a Nossa Senhora, relembrando do saudoso João Germano da Costa, homem de muita fé e avô de Reizinha, que tinha o costume de reunir a família aos sábados para rezar o ofício e o terço.

Os responsáveis da noite foram a Catequese (Infantil, Adulto e Crisma), Infância e Adolescência Missionária, Apostolado da Oração e Conselho Tutelar. Vale lembrar que a programação do dia teve início logo cedo, por volta das 5h da manhã, com a alvorada festiva, hasteamento da bandeira e confissão individual.

Importante mencionar que todos os participantes da programação dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes deverão seguir os protocolos de saúde, respeitando o distanciamento e utilizando álcool em gel e máscara. As Missas terão transmissão AO VIVO pelo Youtube e Facebook da Paróquia. Veja todas as fotos da 1ª noite:





























































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região