Mais de 90% da população adulta de Acauã já recebeu a 1ª dose da vacina contra Covid-19

Os acauãnenses tem muito o que comemorar: a campanha de vacinação contra Covid-19 no município segue em ritmo acelerado, garantindo posição de destaque na região. Até ontem (26/08/2021), a Secretaria Municipal de Saúde aplicou a primeira dose da vacina em 91,5% da população adulta, ou seja, moradores com mais de 18 anos. 


O município conta com 4.800 pessoas com mais de 18 anos, conforme estimativa da SESAPI. Desses, 4.395 moradores receberam a primeira dose da vacina (91,5%) e mais de 1.700 as duas doses ou dose única, o que representa 35,6% da meta. Vale destacar que boa parte deste público-alvo, entre 18 e 59 anos, está dentro do prazo de 12 semanas entre a primeira aplicação e a dose de reforço. Já entre os acima de 60 anos, a grande maioria já completou o ciclo de imunização.

Durante Audiência Pública realizada ontem (26) na Câmara Municipal, o Secretário Municipal de Saúde Joaquim Rodrigues destacou: "Dentre os municípios da região, somos o que está com a faixa etária mais avançada, próxima semana já vamos vacinar todas as pessoas acima dos 18 anos. Tudo isso é fruto de planejamento, organização e dedicação, que vem resultando em celeridade e números positivos".


O avanço da campanha também foi comemorado pela Coordenadora da UBS Antônio Joaquim Rodrigues (Sede) Mazé Cavalcante, que enfatizou: "o trabalho em equipe foi fundamental para esse resultado, estou muito feliz, seguimos o planejamento à risca, todos abraçaram a causa e arregaçaram as mangas com determinação".


Avanço na faixa etária e nos grupos prioritários


Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19, Acauã tem se destacado devido a celeridade na aplicação e distribuição das doses. O município foi um dos primeiros na região a vacinar professores, comerciantes de todos os segmentos, frentistas, profissionais de limpeza urbana, motoristas de transporte coletivo rodoviário e comunidades quilombolas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região