Vereador Osvaldo participará do Encontro Nacional de Parlamentares Católicos a Serviço do Povo Brasileiro

O Presidente da Câmara Municipal de Paulistana-PI, Vereador Osvaldo Mamédio da Costa (PSD), participará, nos dias 16 e 17 de setembro de 2021, do Encontro Nacional de Parlamentares Católicos a Serviço do Povo Brasileiro.


O evento é organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e tem sua origem na constatação que os bispos latino-americanos fizeram no Documento de Aparecida, em 2007, de que existe uma “notável ausência, no âmbito político [...] de vozes e iniciativas de líderes católicos de forte personalidade e de vocação abnegada que sejam coerentes com as suas convicções éticas e religiosas” (DAp. 502).


O nome do parlamentar paulistanense para participação no encontro foi uma indicação do Regional Nordeste IV, da CNBB no Piauí. O Vereador Osvaldo é um agente político atuante no município de Paulistana, principalmente nas causas que envolvem as associações das comunidades rurais, aquisição de sistemas de irrigação e captação de energia solar, incentivos ao pequeno produtor e na ardente luta para que o Programa Luz para Todos chegue a todas às famílias.


O encontro não possui vinculação partidária e, por isso, a CNBB buscou garantir, na medida do possível, a proporcionalidade e a representatividade, particularmente geográfica. O encontro contará com a presença do Exmo. e Revmo. Dom Giambattista Diquattro, Nuncio Apostólico no Brasil, da Presidência da CNBB, de cardeais brasileiros, bispos e autoridades civis do Poder Legislativo nos âmbitos nacionais, estaduais e locais. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região