Dom Plínio José celebra última noite de novena da 180ª Festa da Padroeira de Paulistana

Foram 22 dias de festividades, contando a peregrinação e o novenário. Um tempo de renovação da fé, devoção e de recordações pelos 180 anos da Festa da Padroeira no município de Paulistana-PI. Neste sábado (14/08/2021), o Bispo Diocesano de Picos Dom Plínio José presidiu a última noite de novena, que também foi concelebrada pelos Padres Wagner Carvalho e José Marcos.

No último momento de recordação aos fieis devotos que marcaram a história da Festa da Padroeira de Paulistana, hoje foi o dia da família de Cecília Luisa de Carvalho, conhecida carinhosamente como Tia Cecília (In Memoriam), mulher de fé, serviu por muitos anos a Igreja Matriz, na qual tinha grande zelo. Uma das primeiras Ministras da Eucaristia, foi responsável pela doação da coroa de Nossa Senhora dos Humildes. Também deixou sua marca na educação, fundando a primeira escola de educação infantil da história de Paulistana.

A novena teve como noitários as comunidades rurais e urbanas, contando com a participação de centenas de fiéis católicos do município de Paulistana, bem como de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, Afrânio-PE e outras cidades circunvizinhas.

Marcaram presença na 9ª noite de novena, o Prefeito de Paulistana Joaquim da Farmácia, o Vice-Prefeito Carlos de Liberato, o Ex-Prefeito Didiu Melo, o Presidente da Câmara Municipal de Paulistana Osvaldo da Abelha Branca e os Vereadores Hélio Sousa, Dr. Tadeu, Rubmário do Alto Vistoso, Galeguinho de André, Jackson de Benedito, Fernando, Zirlândio e Valdeci Arrais.

Na ocasião, os parlamentares entregaram o Título de Cidadão Paulistanense ao Padre Wagner Carvalho, mediante Decreto nº 006/2019 de autoria do Vereador Daniel de Alberto, bem como uma homenagem ao Jubileu dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana-PI.

É necessário frisar que foi montada uma megaestrutura de organização para receber os fieis com segurança nos arredores da Igreja Matriz. Todos os participantes da programação dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes devem seguir os protocolos de saúde, respeitando o distanciamento e utilizando álcool em gel e máscara. Veja TODAS AS FOTOS da 9ª noite:

























































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região