Oitava noite da 180ª Festa da Padroeira de Paulistana é celebrada pelo Padre Marcos Roberto

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes celebrou, na noite desta sexta-feira (13/08/2021), a 8ª noite de Novena em honra a 180ª Festa da Padroeira de Paulistana. A Santa Missa foi presidida pelos Padres Marcos Roberto (Francisco Santos), Fernando (Padre Marcos), Ramires (São Julião), Jonas (Itainópolis), Diácono Regis (Santo Antônio de Lisboa), Wagner Carvalho (Paulistana) e José Marcos (Paulistana).

Dando continuidade ao momento de memória àqueles que dedicaram parte de suas vidas à fé e devoção à Mãe dos Humildes, hoje foi o dia da família de Elpídio Jose Cavalcanti e Petronila de Albuquerque, casal que teve 16 filhos, dos quais alguns foram citados: Dona Petronila, mulher caridosa, gostava de ajudar os mais humildes; Heitor de Albuquerque Cavalcanti, que conseguiu a doação do terreno para a construção da Igreja São Judas Tadeu.

A novena contou com a participação de centenas de fiéis católicos da cidade e das comunidades rurais de Paulistana e municípios da região. Os noitários desta sexta-feira foram a Pastoral da Pessoa Idosa e o Terço dos Homens.

Marcaram presença nesta 8ª noite do Novenário os Prefeitos Joaquim da Farmácia (Paulistana) e Raimundo Júlio (Queimada Nova), os Vice-Prefeitos Carlos de Liberato (Paulistana) e Vanderlei (Jacobina do Piauí), o Ex-Prefeito de Paulistana Didiu Melo, entre outras autoridades políticas.

Devido ao período de pandemia vivenciado, foi montada uma megaestrutura de organização para receber os fieis com segurança nos arredores da Igreja Matriz. Todos os participantes da programação dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes devem seguir os protocolos de saúde, respeitando o distanciamento e utilizando álcool em gel e máscara. Veja TODAS AS FOTOS da 8ª noite:

































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região