Crisma de 45 jovens é celebrada no Povoado Baraúnas

A Área Pastoral São Francisco de Assis, de Acauã-PI, realizou, na manhã deste domingo (29/08/2021), a Santa Missa do Crisma de 45 jovens na quadra poliesportiva do Povoado Baraúnas. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo Vigário Padre Antônio Ismael de Holanda.

Em sua homilia, Dom Plínio destacou que a Crisma é esperada pelos jovens assim como o dia da formatura, sendo missão de cada um de nós anunciar e testemunhar Jesus Cristo. Existem pessoas que convivem conosco, no nosso dia a dia, que não conhecem Jesus Cristo, e ainda tem os que conhecem mais não vivem. Quem é crismado, se compromete com Jesus para levar o seu amor para as pessoas e anunciar o seu Evangelho.

Após a homília, deu-se sequência com o rito da Crisma propriamente dito, sendo dispensado o rito das velas devido ao vento, antes de fazerem a renovação das promessas do batismo. Em seguida, foi realizada a invocação do Espírito Santo, com a imposição das mãos e, por último, a unção de cada crismando com o óleo consagrado.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) ensina que nesse Sacramento, tal como ocorreu em Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre a comunidade dos discípulos, o Espírito Santo desce em cada crismando que pede à Igreja esse os dons do Espírito. Dessa forma, o Sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Os 45 crismandos pertencem as comunidades Baraúnas, Roça Nova, Angical, Perfeição e Lages. Também neste domingo, a noite, será celebrada o Crisma de 64 jovens na Igreja da localidade Baixa das Melancias. Veja TODAS AS FOTOS abaixo (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR):








































































































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região