64 jovens recebem o Sacramento da Crisma na localidade Baixa das Melancias

Dando continuidade as celebrações do Sacramento da Crisma na Área Pastoral São Francisco de Assis, município de Acauã-PI, o Bispo Diocesano de Picos-PI Dom Plínio José Luz da Silva presidiu, no fim da tarde deste domingo (29/08/2021), mais uma Missa Solene, desta vez na Igreja da localidade Baixa das Melancias.

Na ocasião, 64 jovens das comunidades Baixa das Melancias, Valverde, Baixa das Umburanas, Morro Alto, Mafrense, Posto Fiscal, Barra do Bosque, Vista Alegre e Tanque de Cima receberam o Sacramento. Também no último domingo, pela manhã, foi celebrada o Crisma de 45 jovens na quadra poliesportiva do Povoado Baraúnas. 

Durante sua homilia, Dom Plínio enfatizou a importância dos jovens assumirem uma postura de cristãos a partir do recebimento do sacramento da Crisma, atuando de modo autêntico nas pastorais ou movimentos da comunidade local, recebendo a missão de testemunhar com palavras e atos, fé e caridade, o amor de Deus e a Santa Igreja. 

Após a homília, deu-se sequência com o rito da Crisma propriamente dito, sendo dispensado o rito das velas devido ao vento, antes de fazerem a renovação das promessas do batismo. Em seguida, foi realizada a invocação do Espírito Santo, com a imposição das mãos e, por último, a unção de cada crismando com o óleo consagrado. Veja todas as fotos abaixo (CLIQUE PARA AMPLIAR):




































































































































































































































































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região