Com presença de caravana de Acauã, Paróquia celebra 5° noite da 180° Festa da Padroeira de Paulistana

A quinta noite de novena da 180ª Festa de Nossa Senhora dos Humildes, Padroeira de Paulistana-PI, celebrada nesta terça-feira (10/08/2021), foi presidida pelo Padre Sérgio Leal, de Alagoinha do Piauí, e concelebrada pelos Padres Antônio Cristo (Santa Cruz do Piauí), Wagner Carvalho (Paulistana-PI) e José Marcos (Paulistana-PI).

A novena contou com a participação de centenas de fiéis católicos de Paulistana e municípios circunvizinhos, em especial de Acauã-PI, de onde caravanas vieram reencontrar o ex-Vigário da Área Pastoral São Francisco de Assis. Os noitários foram a Associação de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Pastoral da Boa Ação e o grupo de Acólitos.

No momento de recordação aos fieis devotos que marcaram a história da Festa da Padroeira de Paulistana, hoje foi o dia do Sr. Pedro Messias de Carvalho, conhecido como Pedrinho, cuja família foi constituída através de princípios religiosos, tendo exercido por vários anos a função de sacristão da Igreja Matriz de Paulistana e auxiliando o Padre Otto nas benfeitorias sociais.

É importante mencionar que foi montada uma megaestrutura de organização, com o auxílio da Pastoral da Acolhida, para recepcionar os fieis com segurança nos arredores da Igreja Matriz. Todos os participantes da programação dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes devem seguir os protocolos de saúde, respeitando o distanciamento e utilizando álcool em gel e máscara. Veja todas as fotos da 5ª noite:










































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região