Paróquia celebra 4ª noite do Novenário da 180ª Festa da Padroeira de Paulistana

A quarta noite de novena em honra a 180ª Festa de Nossa Senhora dos Humildes, Padroeira de Paulistana-PI, celebrada nesta segunda-feira (09/08/2021), foi presidida pelo Padre Cláudio Santana (Dom Expedito Lopes-PI) e concelebrada pelos Padres Chiquinho (Patos do Piauí), Paulo (Geminiano-PI), Wagner Carvalho (Paulistana-PI) e José Marcos (Paulistana-PI).

No momento de recordação aos fieis devotos que marcaram a história da Festa da Padroeira de Paulistana, hoje foi o dia da família de Valter Cavalcante de Amorim e Maria Amelia Cavalcante, uma casal de muita fé, com atuação essencial na construção da Igreja de Santa Luzia no Povoado Serra Vermelha, sempre atuando nos grupos e pastorais da Paróquia.

A novena teve como noitários o EJC, RCC, Pastoral da Acolhida, IFPI e a Educação Municipal, Estadual e Privada, contando com a participação de centenas de fiéis católicos da cidade e das comunidades rurais de Paulistana, bem como de municípios circunvizinhos.

É necessário frisar que foi montada uma megaestrutura de organização para receber os fieis com segurança nos arredores da Igreja Matriz. Todos os participantes da programação dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes devem seguir os protocolos de saúde, respeitando o distanciamento e utilizando álcool em gel e máscara. Veja todas as fotos da 4ª noite:



































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região