Sexta noite da 180ª Festa da Padroeira é celebrada pelos Padres do Zonal II

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes celebrou, na noite desta quarta-feira (11/08/2021), a 6ª noite de Novena em honra a 180ª Festa da Padroeira de Paulistana. A Santa Missa foi presidida pelos sacerdotes que formam o Zonal II da Diocese de Picos, Padres Marcos Vinícius (Queimada Nova), Antônio Ismael (Acauã), Berto (Betânia), Frei Marcos Antônio, Wagner Carvalho (Paulistana) e José Marcos (Paulistana).

A programação do dia teve início logo pela manhã, por volta das 8h, quando todos os Padres ficaram a disposição na Igreja Matriz para confissões individuais. Como de costume, ao meio-dia, foi rezado o Ofício de Nossa Senhora.

Em mais um momento de memória àqueles que dedicaram parte de suas vidas à fé e devoção na Mãe dos Humildes, hoje foi o dia de Davina Antônia da Conceição, conhecida como Dona Davina do Bairro Correnteza, e sua família. Considerada a matriarca da cultura paulistanense, é mulher de muita fé e devoção, durante muitos anos foi catequista e sempre manteve o costume de rezar o terço todos os dias e o Ofício aos sábados, educando seus filhos e netos na vida cristã.

A novena contou com a participação de centenas de fiéis católicos da cidade e das comunidades rurais de Paulistana e municípios da região, inclusive, uma caravana de Queimada Nova veio prestigiar o seu Pároco e o coral da cidade, que animou esta 6º noite. Os noitários desta quarta-feira foram os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Representantes de Bairro, Agentes de Saúde, Hospitais, Profissionais da Saúde e Pastoral da Saúde.

Devido ao período de pandemia vivenciado, foi montada uma megaestrutura de organização para receber os fieis com segurança nos arredores da Igreja Matriz. Todos os participantes da programação dos 180 anos da Festa de Nossa Senhora dos Humildes devem seguir os protocolos de saúde, respeitando o distanciamento e utilizando álcool em gel e máscara. Veja todas as fotos da 6ª noite:































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região