PICOS: Família realiza campanha para custear tratamento de jovem com doença rara

Após sentir febre e dor no corpo, a jovem Jayne Kelly Menezes do Nascimento, de 23 anos, procurou o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, no dia 01 de julho, para ser avaliada por um médico e saber o que estava acontecendo com o seu corpo, pois estava sentido fortes dores.


De acordo com a família, Jayne foi diagnosticada com a síndrome de Stevens-Johnson, que é um problema de pele raro, mas muito grave, que provoca o surgimento de lesões avermelhadas em todo o corpo e outras alterações, como dificuldade em respirar e febre, que podem colocar em risco a vida da pessoa afetada. Geralmente, está síndrome surge devido a uma reação alérgica a algum medicamento.


Logo a família de Jayne começou a pedir ajuda nas redes sociais para custear as despesas do tratamento, que ainda não se sabe o valor total.


De acordo com Maria Francisca da Conceição, mãe de Jayne, de início o pedido de ajuda era para custear as despesas da transferência dela para a Capital Teresina, mas segundo a assessoria de comunicação do Hospital Regional Justino Luz, Jayne Kelly foi transferida na última quinta-feira (08), para o Hospital de Doenças Infecto Contagiosas (HDIC) em Teresina, único hospital com leito de UTI disponível para atender a paciente. O quadro de saúde da jovem é estável.


“Começamos a pedir ajuda nas redes sociais, primeiramente para levantar dinheiro para conseguir pagar a ambulância, mas como ela já foi transferida, toda ajuda que conseguimos até agora vai ser usado para o tratamento. As contribuições foram boas e a família agradece, porém ainda falta muito pois o tratamento, segundo os médicos é um processo demorado, que pode durar de 1 a 1 ano e meio. Então ao longo desse tempo todo que virá, ela vai ter que ser submetida a vários exames, vai ter que ser comprado medicamentos, produtos para pele dela que foi muito atingida, entre outros custos”, disse a mãe de Jayne.


Maria da Conceição ressaltou que a família não tem condições de arcar com todas as despesas no momento, com isso, familiares e amigos estão promovendo uma campanha nas redes sociais para ajudar no tratamento da jovem.


“Nós somos uma família de classe baixa, a qual precisamos de ajuda, a Jayne mora de aluguel e não estava trabalhando no momento, mas sempre foi uma menina esforçada e nunca mediu esforços para trabalhar onde fosse preciso, desde que fosse de forma honesta”, destacou Maria da Conceição.


Jayne Kelly mora no bairro Aroeiras do Matadouro, em Picos, é casada e mãe de três filhos - 6 anos, 4 anos e uma de 11 meses - na qual estão precisando de ajuda no momento, principalmente a bebê, que precisa de leite e fraldas.


Para as pessoas que desejam ajudar, basta entrar em contato pelo número (89) 9 9447-6493 (mãe de Jayne, Maria da Conceição), ou através de depósito/transferência de qualquer valor para a conta 0639 013 00127196-9, no nome de Maria I. de S. Silva, conta poupança da Caixa Econômica Federal. Também está sendo disponibilizado o número do Pix 04319414322, no nome de Luana Lima Gomes.


Fonte: Jornal de Picos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região