ACAUÃ: Comunidade Mafrense celebra encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo

A Comunidade Mafrense, na zona rural do município de Acauã-PI, celebrou, na noite da última sexta-feira (16/07/2021), o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira daquela localidade, que esse ano teve como tema "Nossa Senhora do Carmo, virgem Mãe dos carmelitas e rainha do sagrado escapulário".


A Santa Missa foi presidida pelo Padre Antônio Ismael de Holanda. Na homília, o sacerdote enfatizou a importância de cuidar e aprender com os idosos, reconhecendo tudo o que eles já fizeram pela igreja e suas famílias, bem como devolvendo, em dobro, todo o amor dedicado aos seus filhos, netos e bisnetos, lembrando ainda que esse é o ciclo da vida humana e que todos nós seremos idosos um dia.

A Santa Missa foi marcada por homenagens aos 40 anos de celebrações naquela comunidade. Em nome de todos os devotos do Mafrense, a Sra. Maria de Fátima agradeceu a Deus e a Nossa Senhora do Carmo pelos momentos de fé e devoção ali vivenciados.


"Louvamos a Deus e a ti por ser nossa Mãezinha e Padroeira. Te agradecemos por cada festejo, por cada novena, por cada Missa rezada, por cada Crisma, Batismo, Matrimônios, Primeira Eucaristia realizados aqui. Por cada sacerdote que aqui passou e por cada gesto de comunhão, fraternidade e amor, quando em nome de Deus nos reunimos e nos unimos num só coração e numa só oração", relatou um trecho da mensagem.

Os precursores da devoção a Nossa Senhora do Carmo naquela terra, o Sr. Carmo e sua esposa Sra. Juliana, também foram lembrados nas homenagens, assim como todos aqueles que dedicaram um pouco de sua vida a comunidade, citando Albino, Marivaldo, Josilda, José Eugenio, José Joaquim, Luzia e Ana Maria.















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região