ACAUÃ: Comunidade São Miguel realiza Primeira Eucaristia de crianças

Na tarde da última sexta-feira (16/07/2021), 08 crianças receberam a Primeira Eucaristia na igreja da comunidade São Miguel, na zona rural de Acauã-PI. A Santa Missa, que também celebrou a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, co-Padroeira da localidade, foi presidida pelo Padre Antônio Ismael de Holanda.

Na sua homilia, Padre Ismael destacou a devoção a Nossa Senhora do Carmo e enfatizou a importância daquelas crianças, que receberam a Comunhão pela primeira vez, se integrarem a vida da comunidade, contribuindo nos grupos, pastorais, movimentos e no trabalho de evangelização.

Após a homilia, os catequizandos acenderam suas velas junto ao Círio Pascal para a confirmação das promessas do batismo. Os ritos seguiram, como de costume, até o momento da comunhão, onde as crianças puderam receber o sacramento pela primeira vez.

A importância da Catequese


Os primeiros passos na fé na vida de uma pessoa deve se aprender em casa com a família.  A catequese é o local onde a criança irá aprofundar esses ensinamentos cristãos e dá passos de maturidade na fé durante toda vida, por isso a catequese não é apenas encontros para receber um sacramento, mas deve ser permanente, pois prepara os cristãos para uma vida de missionário e evangelizador, cada um na sua etapa especifica.


CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM COM DEZENAS DE FOTOS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região