Acauãnense é aprovado em matemática na UFPI e destaca: "sonho ser professor na minha cidade"

João José de Souza Silva, de 18 anos, não escondeu a emoção de ser aprovado na última sexta-feira (16/04/2021) para o curso de licenciatura em matemática na Universidade Federal do Piauí (UFPI) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Filho de agricultores e estudante da rede público, ele atingiu 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.


"Mesmo diante de tantas dificuldades, falta de internet e a pandemia, a minha emoção ao conseguir essa vaga foi muito grande, pois sou primeiro da família a ingressar no ensino superior. Vou fazer o curso de licenciatura em matemática porque tenho vontade de ser professor e ensinar na região que eu moro, admiro demais essa profissão de educador, de transmitir conhecimento a sociedade", declarou.

O jovem mora na zona rural de Acauã-PI e passou para a universidade em Picos-PI, 167 km entre os dois municípios ou quase três horas de viagem. Para o estudante, a distância não será um empecilho para alcançar o sonho de ser professor.


"A trajetória não vai ser tão fácil. Primeiro que a minha faculdade fica muito longe de onde eu moro, e eu ainda não tenho o local para morar em Picos. Só sei que sempre tive vontade de cursar matemática e agora vou realizar o meu sonho", comentou João.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários