Incêndio de grande proporção destrói caatinga e ameaça comunidades em Dormentes

Um incêndio considerado de grandes proporções está destruindo a vegetação da caatinga e ameaçando comunidades rurais do município de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (14/09/2020). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Petrolina, por enquanto o fogo causou apenas prejuízos ambientais.


Uma equipe do Grupamento Militar de Combate a Incêndios de Petrolina e outra do Corpo de Bombeiros de Salgueiro tentam conter as chamas que avançam rapidamente. Os militares contam também com o apoio de equipes do Prevfogo, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, que é um Centro Especializado do Ibama com atuação na educação, pesquisa, monitoramento, controle de queimadas, prevenção e combate aos incêndios florestais no Brasil.

Uma nuvem de fumaça dificulta a visibilidade e a respiração de quem mora próximo as áreas que estão sendo queimadas. Os bombeiros pedem aos moradores que se sentirem ameaçados, que procurem abrigo em locais seguros, longe do incêndio.


Desde o início da tarde, populares compartilham imagens e áudios em que moradores pedem ajuda de carros-pipa da região, com o objetivo de reforçar as equipes que lutam contra o fogo. Os vídeos e fotos do incêndio impressionam e ganharam grande repercussão na região.

Esta matéria poderá ser atualizada a qualquer momento. Informações do Blog do Waldiney Passos.

Postar um comentário

0 Comentários