Paróquia de Paulistana realiza abertura dos Festejos de Nossa Senhora dos Humildes

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes realizou, na manhã da última quinta-feira (06/08/2020), a abertura da 179ª Festa da Padroeira de Paulistana-PI. Os fieis, acostumados com as procissões e carreata que marcam esse período, tiveram que se adaptar para esse primeiro dia de novenário.

A programação teve início por volta das 5h, com a alvorada festiva e hasteamento da bandeira na Igreja Matriz da cidade, tudo transmitido pelas redes sociais da Paróquia. Logo na sequência, às 7h, foi celebrada a primeira Missa/Novena do dia.

Meio-dia foi o momento em que os católicos se reuniram para rezar o Ofício de Nossa Senhora. Mais tarde, às 18h, uma novidade: o terço em meu lar, em que as famílias participam de casa do terço.


Encerrando a programação do primeiro dia, às 19h, foi celebrada a segunda Missa/Novena, presidida pelo Pe. Frei Marcos Antônio (Arame-MA) e concelebrada pelos Padres Wagner Carvalho e Vanderan Félix. Os noitários foram a catequese (infantil, adulto e crisma), apostolado da oração, Infância e Adolescência Missionária e Conselho Tutelar.

Fotos: Pascom/Paulistana

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região