Queimada Nova registra segunda morte por Coronavírus

A informação foi oficializada na noite da última segunda-feira (10/08/2020) pela secretaria de Saúde através de nota. A vítima trata-se de uma mulher de 74 anos, moradora da localidade Lanço, zona rural do município de Queimada Nova-PI.


A paciente sofria de comorbidade e já se encontrava internada a alguns dias no hospital de regional da cidade de Picos-PI, tendo piora no seu quadro clinico, ela foi transferida para UTI do Hospital Justino Luz no dia 05 de agosto, mas não resistiu vindo óbito na manhã de hoje, 10 de agosto. 


Essa é segunda mulher que morre em decorrência da doença no município. O primeiro óbito foi registrado na cidade no dia 15 de julho, também uma mulher, de 31 anos de idade, com comorbidades. A primeira vitima também faleceu no hospital de Picos. Até o momento o foram diagnosticados 131 pacientes com coronavírus, e 16 seguem em monitoramento no município de Queimada Nova.


Um fator importante sobre os últimos casos registrados no município de Queimada Nova é os novos casos sintomáticos apresentados, a cidade e alguns meses chegou a marca de 100 casos confirmados com praticamente todos sendo assintomáticos, porém nas últimas semanas em diversos casos positivos os pacientes relatam e apresentam sintomas. 


Para a secretaria de Saúde é um sinal de alerta, e pede para que a população respeite as medidas de distanciamento e isolamento para evitar mais perdas. E lembra que o uso de mascará é obrigatório em todo estado, desta forma jamais saia sem ela.


Em respeito a família nosso portal não divulgará foto nem o nome da vitima, nossa equipe do portalqn se solidariza os familiares e amigos da mesma. Que Deus possa confortar o coração de dos mediantes essa perda irreparável.


Confira a Nota oficial e o boletim epidemiológico atualizados logo abaixo:

Fonte: Portal QN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região