Em Patos do Piauí, convenção homologa candidatura de Joaquim Neto a prefeito e Luizinho vice - Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região

Últimas

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Em Patos do Piauí, convenção homologa candidatura de Joaquim Neto a prefeito e Luizinho vice

Em um evento atípico, obedecendo regras para garantir o distanciamento social, com uso de máscaras e álcool em gel, foi realizada na manhã desta segunda-feira (31/08/2020), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patos do Piauí, a convenção partidária que homologou as candidaturas de Joaquim Neto (PSD) a prefeito e Luizinho (Solidariedade) a vice-prefeito.


Além dos nomes de Joaquim Neto e Luizinho, 10 candidatos a vereador, todos pelo PSD, tiveram seus nomes homologados. Três deles já são vereadores e irão pleitear a reeleição: Wilson, Marlon e Taninha.


Entre os candidatos experientes, inclusive já tendo exercido o cargo de vereador, está Cornélio, que na última eleição ficou na primeira suplência e, novamente volta a pleitear uma vaga no Legislativo Patoense.


Entre os candidatos novatos, sem mandato, estão mais seis: Sarrica que é irmão do candidato a vice-prefeito Luizinho, Rafinha, Devan Algodões, Adauto e mais duas postulantes femininas: Ana Keyla e a enfermeira Vilma.

Estiveram presentes à convenção, o presidente do PSD no município, Hélio Araújo, o presidente do PT local, Carmo Neto, o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, o atual vice-prefeito de Patos, Saulino, a ex-primeira-dama do município, dona Teresinha, que representou o ex-prefeito Aluísio Coêlho, Ausenir, esposa de Joaquim Neto,  lideranças políticas locais: Dêga, Chicão e Valdecir; os assessores jurídicos, Dr. Felipe e Dr. Maxuel; os contadores, Neto e Marcelo, dentre outros.

Em seu discurso, Joaquim Neto falou do trabalho e da dedicação que tem pelo povo de Patos: “Perdemos duas eleições, mas no dia seguinte, lá estávamos nós no batente, servindo, atendendo, sem arredar o pé da nossa cidade. Hoje, tenho absoluta certeza que este foi um dos motivos que levaram nossos amigos vereadores a permanecer conosco, como eles mesmo já confidenciaram”, relatou.


Joaquim Neto narrou e agradeceu ao PSD pelo apoio recebido: “Antes da última eleição para deputado, fui procurado pelo deputado Georgiano Neto e pelo prefeito de Jaicós, Neném de Edite. Eles me convidaram para ingressar no partido. Meditei, reuni os amigos e resolvir ingressar no partido. Minha única exigência foi apoio para trabalhar mais ainda pelo povo patoense, principalmente na área da saúde em Teresina. Apoio este prontamente atendido”, disse.

Ao finalizar, Joaquim Neto reforçou com convicção a crença na vitória no dia 15 de novembro: “É visível que é chegada a hora da verdadeira mudança em Patos. Os apoios que temos recebido de amigos na cidade e em todas as localidades, demonstram que vamos vencer esta batalha,” e continuou “a vinda do ex-prefeito Aluízio e do atual vice-prefeito, Saulino, são importantes. Eles chegaram para contribuir. Estão contribuindo com trabalho, com a experiência, assim como os demais amigos.”


Confirmado como vice na chapa com Joaquim Neto, Luizinho falou com otimismo da chapa: “Já havíamos conversado, não só com Joaquim Neto, mas com os demais vereadores e lideranças que integram este grupo que a indicação da vaga de vice caberia ao Solidariedade, partido do qual sou presidente, como de fato aconteceu. Integro este grupo e aceitei mais este desafio, depis de ser o vereador mais votado na última eleição, porque vi em Joaquim Neto a pessoa ideal para governar este município. Perdeu duas eleições e nunca saiu da cidade, continuou fazendo o mesmo trabalho, levando gente para o hospital em Picos, acordando médico de madrugada para atender o povo patoense, entre tantos outros motivos. Tenho certeza que seremos vencedores”, disse.

Exemplo de gestor público na região de Picos e também no Piauí, o jovem prefeito de Jaicós, Neném de Edite, disse não ter dúvida da vitória da dupla, Joaquim Neto e Luizinho: “O trabalho, a humildade, a luta e a perseverança de vocês, culminará com a vitória no 15 de novembro. Aí sim, veremos Patos crescer e também se desenvolver, pois vocês contarão com muito mais apoio ainda do deputado Georgiano, deputado Júlio César e do governador”, e aconselhou “cada um no seu lugar, Joaquim Neto como prefeito, Luizinho como vice, cada um se respeitando, unindo forças pela melhoria de Patos”, e finalizou dizendo “Joaquim Neto, abrace todos que queiram trazer melhorias para o município. Não importa se o político foi votado por você ou não. Abrace! Quando mais obras e benefícos melhor.”

Ao atual vice-prefeito de Patos, Saulino, também relatou sobre o seu apoio a Joaquim Neto: “Pensava em sair do grupo que eu estava de uma forma diferente. Iria reunir o grupo e anunciar minha saída de uma forma amigável, mas devido o fazimento de pouco, me retirei de outra forma. Eu já não aguentava o abandono e falta de compromisso com o nosso município. Para se ter uma idéia, quando alguém adoecia no povoado Cajueiro, muitas vezes era que socorria, que trazia em meu carro porque lá não tem uma ambulância ou um carro à disposição do povo”, e concluiu “eu naõ tenho eleitores, eu tenho amigos na política e estes amigos vão votar agora é em Joaquim Neto.”

Algumas lideranças políticas e todos os candidatos a vereador se pronunciaram durante o evento e reafirmaram o compromisso de lutar com Joaquim Neto e Luizinho por um município de Patos melhor.



Fonte: Portal Saiba Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial