Acauã: Inscrições para benefícios da Lei Aldir Blanc se encerram nesta terça

Serão encerradas nesta terça-feira (25/08/2020) as inscrições para os agentes e espaços culturais que se interessarem em receber os benefícios da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O cadastro está sendo realizado através do e-mail pref.acaua@gmail.com, não havendo a necessidade do comparecimento presencial ao órgão.


Os Agentes Culturais poderão se cadastrar nos seguintes segmentos: Artes Cênicas; Música; Dança; Cultura Popular; Literatura, livro, leitura, poesia e cordel; Cultura alimentar (tradicionais e populares); Teatro; Comunidades Quilombolas; Cantoria ou Repente; Estúdio de fotografia; Artesanato; Audiovisual; Ballet.


A verba a ser utilizada pela Lei vem do Fundo Nacional de Cultura, com recursos federais já aprovados, e a seleção está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Podem se cadastrar pessoas físicas, pessoas jurídicas, grupos sem constituição jurídica e espaços culturais atuantes nos diversos segmentos culturais, residentes e domiciliadas no município de Acauã-PI há no mínimo 24 meses (dois anos). A divulgação dos deferimentos dos resultados acontecerá no dia 28 de Agosto de 2020.


Todas as informações e os requisitos para o cadastro estão disponíveis no edital, que você pode acessar CLICANDO AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região