Acauã: Após anunciar desistência, Francisquinha retorna com novo Pré-candidato a Vice-Prefeito

Após muitas especulações, o grupo de oposição do município de Acauã-PI parece ter chegado a um consenso. A dúvida agora é se, enfim, a carroagem vai andar ou se algum reparo ainda terá de ser feito até as convenções partidárias.

No dia 11 de julho, por meio das redes sociais, a Vereadora Francisquinha (Republicanos) anunciou que estava desistindo da sua pré-candidatura a chefia do Poder Executivo Municipal. Dias depois, a mesma voltou atrás e reafirmou o seu desejo de assumir o cargo de Prefeita.

Nesta terça-feira (23/07/2020), de forma oficial, a Vereadora apresentou o jovem Ítalo Breno (Republicanos) como Pré-candidato a Vice-Prefeito, confirmando também a desistência do Vereador José de Elisio que, anteriormente, havia sido anunciado como Pré-candidato a Vice do grupo de oposição.
Em meio a esse turbilhão de informações, o Vereador Chaguinha também anunciou a desistência da pré-candidatura a reeleição. Publicamente, a oposição mantém como Pré-candidatos ao Poder Legislativo os nomes de Ana Maria, Elias, Dewilson Elisio, Júnior do Posto Fiscal e Bastim.

A partir de agora, a população começará a avaliação dos nomes e, até as convenções, outros poderão aparecer ou mesmo desistir da pré-campanha. A questão que fica em aberto é se agora haverá embate ao Pré-Candidato da situação Paulo Sérgio (PSD), com crescente aceitação e com nome bem recepcionado pelos acauãnenses, com o apoio do Prefeito Molão (gestor com avaliação recorde no município de Acauã) e com uma oposição que até então vivia um "vai e vem" repleto de indefinições.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região