Prefeito de Paulistana emite Nota de Esclarecimento sobre Fake News veiculadas nas redes sociais

O Prefeito de Paulistana-PI Gilberto José de Melo (Didiu) divulgou na noite desta quarta-feira (06/05/2020) uma nota de esclarecimento sobre Fake News que estão sendo veiculadas nas redes sociais, distorcendo uma entrevista concedida à Rádio Ingazeiras na última segunda-feira. Leia o texto na íntegra:

O Sr. Gilberto José de Melo, Prefeito do Município de Paulistana-PI, vem a público, prestar esclarecimentos sobre as criminosas Fake News propagadas recentemente sobre sua atuação no combate à pandemia do novo coronavirus. 

No último dia 04 de maio de 2020, concedi entrevista ao radialista Cleodon Albuquerque, através de seu canal em rede social – Facebook, no qual esclareci as medidas de contingenciamento no combate à crise do novo coronavirus, e, nessa entrevista, em nenhum momento fiz qualquer referência à construção de cemitérios públicos como medida de combate à pandemia.

Todavia, começaram a circular nas redes sociais e grupos de Whatsapp uma montagem amadora e maliciosa da referida entrevista, na qual se lê “Prefeito concede entrevista para falar a respeito do COVID- 19 e relata construções de cemitérios...”, em que supostamente teria dito que uma das medidas adotadas pela Prefeitura Municipal seria a construção de cemitérios. ISSO É MENTIRA.

O vídeo que está circulando nas redes sociais é fruto de mentes criminosas e ardis, que se utilizam da tecnologia para enxertar áudio estranho no vídeo da entrevista concedida em 04/05/2020.

Na ânsia desenfreada de fazer oposição política, o fazem de forma irresponsável, e, em razão de não encontrarem qualquer irregularidade na minha gestão, ante o trabalho sério e probo que venho desenvolvendo na Prefeitura Municipal de Paulistana, meus opositores insistem na desesperada conduta de adulterar vídeos, documentos, e espalhar Fake News.

O vídeo da entrevista que circula está eivado de edições, alterações e trucagens, feitas com o objetivo de criar a falsa impressão quanto às ações do Gestor Municipal frente ao combate da pandemia do COVID-19, em um claro intuito de prejudicar e macular a imagem dessa gestão.

Acrescentamos que em razão desse conteúdo calunioso e difamatório do vídeo em questão, estamos adotando todas as medidas judiciais cabíveis, com o intuito de buscar a responsabilização criminal e cível dos infratores.

Ressalte-se que não é a primeira vez que o cidadão responsável pela divulgação do conteúdo calunioso, Sr. Valfredo Durão Coelho, tenta atacar a atual gestão do Município de Paulistana, utilizando-se de artifícios e “montagens” de conteúdo falso e calunioso para “viralizar” nas redes sociais. Tudo está sendo devidamente apurado pelos órgãos competentes.

Causa espanto que a preocupação do divulgador do vídeo seja editar trechos e desvirtuar seu conteúdo ao invés de colaborar no combate à pandemia no nosso Município. Que o isolamento social sirva, também, para que reflita sobre o estado decadente de suas próprias ações, que, ao atentarem contra a verdade dos fatos, atingem a dignidade da população de Paulistana.

O Prefeito de Paulistana-PI ressalta ainda, que todas as medidas de contenção a propagação do covid-19 estão sendo tomadas, em cumprimento às orientações dos governos federal e estadual, da OMS (Organização Municipal de Saúde) e dos órgãos reguladores de saúde.

As ações e medidas realizadas pela Prefeitura de Paulistana no combate à essa pandemia do novo coronavirus são amplamente divulgadas nos meios oficiais, site, redes, bem ainda encaminhadas aos demais meios de Comunicação comprometidos em levar a notícia correta ao cidadão. Qualquer outra divulgação é Fake News e tem o intuito de atrapalhar em um momento tão difícil, no qual a população deve se unir para enfrentá-lo. 

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região