Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde realiza barreira sanitária no Posto Fiscal de Pipocas

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Militar do Piauí, tem intensificado as barreiras sanitárias no município de Acauã, como forma de orientação e combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Na manhã desta quarta-feira (06/05/2020), a equipe esteve presente no Posto Fiscal de Pipocas, localização importante no município, já que é na divisa com o estado de Pernambuco e faz entroncamento com a rodovia estadual que liga a localidade aos municípios vizinhos de Queimada Nova e Lagoa do Barro, onde há grande movimentação de pessoas devido as empresas ali instaladas.
Durante a ação, os profissionais distribuiram material informativo para orientar as pessoas sobre os riscos do Coronavírus e como se prevenir, fizeram a verificação do uso de máscaras e da temperatura corporal das pessoas, além da realização da higienização dos pneus e maçanetas dos veículos que ali passaram.

"As barreiras sanitárias são de suma importância, pois tem caráter educativo e informativo, verificando também a presença de possíveis sintomas do Covid-19 nas pessoas que ali passam. Estamos verificando a utilização de máscaras, que por meio de decreto, agora é obrigatório no Piauí, bem como a questão do distanciamento minímo entre pessoas", relatou a enfermeira Leidjane Lima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região