Paróquia coloca fotos de fiéis em bancos da Igreja Matriz em Paulistana

A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes fixou, neste domingo (19/04/2020), fotos de alguns fiéis nos bancos da Igreja Matriz, localizada no Centro de Paulistana-PI, como forma de deixar o padre mais próximo aos fiéis durante a missa, mesmo quando o coronavírus exige que elas sejam feitas a distância, pela internet.

Segundo a Paróquia de Paulistana, centenas de famílias rezam em seus lares por meio das transmissões pelas redes sociais. Enquanto a Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) não é controlada, esta é uma forma bem legal de matar a saudade e reafirmar a comunhão com os fiéis, que há alguns domingos não participam, presencialmente, das missas.
"Mesmo estando no isolamento social, mas unidos pela fé em Deus, é que devemos alimentar nossa esperança de que a pandemia irá passar e, em breve, estaremos juntos e preenchendo nossas igrejas novamente", comentou o Pároco Pe. Wagner Carvalho.

Padre Wagner relatou que os grupos, movimentos e pastorais da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes se mobilizaram para conseguir as fotos dos fiéis, e que mais algumas deverão ser fixadas nos bancos ainda essa semana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região