Domingo de oração pessoal e devolução do dízimo nas igrejas de Paulistana

Igreja Matriz de Paulistana
A Paróquia Nossa Senhora dos Humildes abriu as portas de suas igrejas neste domingo (19/04/2020) em Paulistana-PI, tanto na zona urbana, quanto na rural, para a realização de oração pessoal e a devolução do dízimo.
Igreja de São Francisco de Assis no Bairro São Francisco
"O objetivo das igrejas estarem abertas é proporcionar este encontro com o espaço de Deus. Muitos fieis estão com saudade de ir às Missas, de estarem ali de forma presencial. Então, seguindo todas as orientações das autoridades de saúde, o povo poderá ir as igrejas realizar suas orações pessoais e estar ali na frente do Senhor", comentou o Pároco Pe. Wagner Carvalho.

Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), decretos dos governos estadual e municipal suspenderam a realização das Missas e Cultos em todas as igrejas, como forma de prevenir a propagagação da doença.
Diante de tal situação, as Santas Missas estão sendo transmitidas pelas redes socias da Paróquia de Paulistana. Mas, como forma de proporcionar uma aproximação física do fiel com o ambiente de oração, as igrejas foram abertas hoje não só em Paulistana, mas também em Acauã e outros municípios do estado.

Em Paulistana, recebemos registros fotográficos de diversas comunidades da zona rural do município, que hoje puderam rezar, mesmo que de forma individual, nas suas igrejas. Confira abaixo as fotos:
Igreja do Povoado Aroeira
Igreja do Povoado Itaizinho
Igreja do Povoado Vereda do Rancho
Igreja da localidade Sitiozinho
Igreja da localidade Jorge de Cima
Igreja da localidade Jorge de Baixo
Igreja da localidade Angical

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região