Empregada doméstica de prefeito que morreu com Covid-19 recebe alta e é aplaudida por equipe no Piauí

Na noite dessa segunda-feira (13), uma mulher de 45 anos foi recebida com aplausos pela equipe multidisciplinar após receber alta do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. A paciente havia sido diagnosticada com a Covid-19. Ela trabalhava como empregada doméstica na casa do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, que morreu por conta da doença em 28 de março.

Segundo a assessoria de comunicação do HGV, a mulher deu entrada no dia 8 de abril com todos os sintomas da doença. Ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não chegou a ser entubada. No último sábado (11), ela foi transferida para a enfermaria do hospital e, nessa segunda-feira (13), a mulher recebeu alta.

O coordenador da UTI do hospital, Caubi Araújo, explicou que a paciente teve uma melhora clínica e recebeu alta para continuar o tratamento em casa. Depois que a mulher completar o tempo mínimo de isolamento em domicílio, será repetido os exames de controle.
A alta da paciente registrada pela administração do hospital. Ela foi aplaudida pela equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e motoristas de ambulância. Com a alta, a mulher pôde retornar para a sua residência.

Além da empregada doméstica, mais dois profissionais do Pronto Socorro de Piracuruca, onde o prefeito morreu, contraíram o novo coronavírus, um deles um médico. Todos estão sem sintomas graves.

Morte do prefeito

O prefeito Antônio Nonato Lima Gomes, do município de São José do Divino, morreu na madrugada do dia 27 de março no Hospital Municipal Dr. José de Brito Magalhães, em Piracuruca. Amostras foram colhidas, o exame foi feito pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen) e, no dia seguinte, foi confirmado que a causa da morte foi a Covid-19. Tratou-se da primeira morte pelo novo coronavírus registrada no Piauí.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região