Brasil tem 204 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e total chega 1.532

Com 204 novas mortes registradas nas últimas 24 horas, o Brasil contabiliza, na tarde desta terça-feira (14/04/2020), 1.532 óbitos por covid-19, segundo os dados do Ministério da Saúde. 

O número de casos com resultado positivo para o novo Coronavírus (Covid-19) chegou a 25.262, com 1.832 novos registros de ontem para hoje, uma alta de 8%. 

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região