ELEIÇÕES 2020: Paulistana conta com quatro pré-candidatos a Prefeito

Nesta quinta-feira (23/04/2020), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a lista atualizada de filiações partidárias, que já incluem os nomes dos vereadores que optaram por mudar de legenda na última janela, encerrada em 3 de abril.

Em Paulistana, os possíveis cenários eleitorais envolvem o Partido Social Democrático (PSD), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV).
Foto: Cidades em Foco
Pelo PSD, o atual Prefeito Didiu Melo, que foi reeleito com uma ampla maioria de 2.242 votos em 2016, trabalha o nome de Joaquim da Farmácia como pré-candidato ao executivo municipal paulistanense. Na mesma chapa, porém filiado ao PSB, o atual vice-prefeito Carlos de Liberato é pré-candidato a reeleição.

Para o poder legislativo, o PSD tem os Vereadores Daniel de Alberto, Elias de Liberato, Hélio Sousa, Osvaldo Sousa, Agnaldo Rodrigues e José Neri como pré-candidatos a reeleição. Além dos atuais parlamentares, a sigla tem nomes como Ivanildo Ismael, Dr. Tadeu, Nazaré Xavier (esposa do Vereador Nano de Abel), Jesus Vieira, Roselani e Arnaldo que poderão estar entrando na disputa eleitoral desse ano.
Foto: Assessoria
No MDB, o nome trabalhado como pré-candidato a prefeito em 2020 é o do Ex-Prefeito Luís Coelho. A sigla também tem o apoio do líder político e Ex-Vereador Marozan Carvalho.

No legislativo, o MDB tem como pré-candidatos a reeleição os Vereadores Valdeci Arrais e Arnaldo. Também são cotados nomes como de Zirlândio (Suplente de Vereador), Jackson de Benedito, Ronério (Desportista) e Gicélio.
Já pelo PT, o nome do Vereador Zé de Dodô tem sido defendido como pré-candidato ao executivo municipal. A sigla também conta com o apoio do Ex-Prefeito João Crisóstomo. Por fim, Roberto Arrais tem se apresentado como pré-candidato a Prefeito esse ano pelo PV. 

Vale lembrar que os nomes supracitados são classificados como pré-candidatos, pois seus partidos decidirão pela candidatura, de fato, apenas nas convenções, que deverão acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Calendário eleitoral em andamento

Mesmo com a pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o TSE acredita que será possível realizar as eleições municipais em 4 de outubro, e continua com o calendário eleitoral em andamento, sem qualquer modificação momentaneamente.

Vale lembrar que 6 de maio é o último dia para o eleitor solicitar operações de alistamento, transferência e revisão de título. Você pode visualizar todo o calendário eleitoral de 2020 no site do TSE CLICANDO AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região