ELEIÇÕES 2020: Em Acauã, a disputa será entre PSD e Republicanos

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta quinta-feira (23/04/2020) a lista atualizada de filiações partidárias em todo o Brasil, onde já consta os nomes dos vereadores que optaram por mudar de legenda na última janela, encerrada em 3 de abril.

Em Acauã, a disputa eleitoral de 2020 se concentrará entre o Partido Social Democrático (PSD) e o Republicanos.
Na foto, Gustão (Pré-candidato a Vice), Paulo Sérgio (Pré-candidato a Prefeito) e Molão (Atual Prefeito)
Buscando a continuidade do trabalho do atual Prefeito Molão, que tem grande aceitação e alta popularidade no município, o PSD tem como Pré-candidato ao Executivo Municipal o Assessor Paulo Sérgio. O Pré-candidato a Vice-Prefeito é o ex-Vereador Gustão.

No que tange ao legislativo, o PSD conta como Pré-candidatos os Vereadores Aristeu, Francinalto, Lomanto e Osmar, além do ex-Vereador Manelim. Outros nomes são cotados, mas ainda não se manifestaram publicamente sobre o pleito eleitoral desse ano.
Na foto, Vereadores José de Elísio (Pré-candidato a Vice) e Francisquinha (Pré-candidata a Prefeita)
Pelo lado da oposição, o Republicanos aposta no nome da Vereadora Francisquinha como Pré-candidata a Prefeita. Na vaga de Vice-Prefeito, o Pré-candidato é o Vereador José de Elísio, que deixou recentemente o grupo da situação.

Para o Poder Legislativo acauãnense, o Republicanos tem os Vereadores Ana, Chaguinha e Elias como Pré-candidatos, além do ex-Vereador Bastim. O grupo de oposição também analisa outros nomes que, posteriormente, poderão ser lançados na disputa eleitoral de 2020.

Calendário eleitoral em andamento

Mesmo com a pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o TSE acredita que será possível realizar as eleições municipais em 4 de outubro, e continua com o calendário eleitoral em andamento, sem qualquer modificação momentaneamente.

Vale lembrar que 06 de maio foi o último dia para o eleitor solicitar operações de alistamento, transferência e revisão de título. As convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador deverão acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Você pode visualizar todo o calendário eleitoral de 2020 CLICANDO AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região