AÇÃO SOCIAL: EJC da Paróquia de Paulistana realiza I Sopa Solidária

O EJC (Encontro de Jovens com Cristo), da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, realizou no último final de semana a primeira edição da Sopa Solidária na cidade de Paulistana-PI.

Os ingredientes utilizados na sopa foram adquiridos por meio de doações de diversas pessoas, inclusive paulistanenses que moram em outros estados e que se solidarizaram com a causa.

O objetivo da ação é ajudar na refeição de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, levando também solidariedade a todas elas, principalmente nesse momento complicado de pandemia na saúde pública, que trouxe também sérios impactos econômicos para diversas famílias.
Os primeiros dois bairros beneficiados com a Sopa Solidária, ocorrida no último final de semana, foram o Alto Vistoso e o Maninho, onde foram distribuídas 180 porções. A ideia do EJC é atender famílias em todos os bairros da cidade.

"Porque tive fome, e destes-me de comer" (Mt 25, 40)

O EJC continua recebendo doações para o projeto Sopa Solidária. As mesmas podem ser feitas na Loja Bem Viver, localizada na Rua Taumaturgo de Azevedo, em frente a Odonto Center. Qualquer ajuda é bem-vinda.

É válido mencionar que já existe um estoque de ingredientes oriundos das primeiras arrecadações: "Já temos macarrão e carnes. Só estamos esperando pães e verduras para organizarmos a segunda sopa", relatou um membro do EJC de Paulistana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Diário do Itaim | Notícias de Paulistana, Acauã, Dormentes, Jacobina e região